Recuperar password | Inscrever

 

 

Editorial

Junho é um mês de emoções fortes… Foi há precisamente 17 anos atrás que os Bon Jovi, a dia 15, tocaram pela última vez no carismático Estádio José Alvalade. Foi a oportunidade, para muitos de nós, de assistirmos pela primeira vez a um concerto da nossa banda.

Mas, não é só por isto que Junho é um mês forte…

Um dos projectos do I Believe viu finalmente a luz do dia – o livro “You and me can turn a whisper to a scream”. Em colaboração com dezenas de fãs, foi passado para o papel os inúmeros sonhos concretizados – desde o primeiro contacto com a banda, ao primeiro concerto, entre tantas outras aventuras. Um livro de e para os fãs!

Passamos igualmente em revista os anos de 1994 até 1996 para recordarmos uma época que para alguns marcou o início da viagem…

Encontrarás mais algumas surpresas ao longo do caminho, sempre ao estilo I Believe…

 

You & Me Can Turn A Whisper To A Scream

 

Podes consultar a versão completa da Fanzine de Junho de 2012 aqui.

Destaque

You and me can turn a whisper to a scream – o livro que conta as histórias dos fãs portugueses

Com a participação de dezenas de fãs, o livro conta várias histórias, constituindo «a visão dos fãs portugueses do universo Bon Jovi».

São tantas as histórias ao longo dos anos que os fãs se juntaram num projecto, que começou há cerca de dois anos, e puseram (quase) tudo em papel para mais tarde recordar.

 

 

Tiger Jam por Pedro Pico

Em Abril de 2012 Jon Bon Jovi aproveitava um interregno na carreira da sua banda, mas nem por isso se encontrava parado. Exemplo disso foi o concerto com os seus amigos em Las Vegas no âmbito do evento filantrópico promovido por Tiger Woods.

Ninguém sabia bem o que esperar, já que não se tratava de um concerto com a sua banda de sempre, mas o carismático vocalista soube inovar e surpreender nas cerca de duas horas que o concerto durou. Acompanhado por músicos experientes do seu estado natal de New Jersey, Jon soube dosear o espectáculo com êxitos da sua banda e de outros artistas, bem como momentos mais intimistas em que pôs em prática as suas capacidades como intérprete, quer vocalmente, quer como guitarrista.

 

 

A Banda

1994-96 l De Crossroad, o primeiro best of da banda, a These Days

Em 1994 Alec John Such, membro fundador, deixa os Bon Jovi. Depois de muitos rumores, é confirmada a saída definitiva do baixista. Hugh McDonald é escolhido como “substituto”. A par deste período conturbado para a banda, em Outubro, foi lançada a primeira compilação dos Bon Jovi, “Crossroad – The Best of Bon Jovi”.

Em Julho de 1995 é editado o 6º álbum de originais dos Bon Jovi: "These Days". O álbum, cujo título era para ter sido "Open All Night", foi gravado nos estúdios Bearsville, estando a produção entregue a Peter Collins.

O sucesso do álbum complementou-se pela tournée europeia, a “Here, There and Everywhere Tour”.

Discografia

1994: Crossroad – The Best of Bon Jovi

1995: These Days

 

1994: Crossroad, The Best of Bon Jovi – Videografia

Com o lançamento da primeira colectânea de grandes êxitos, foi igualmente lançada a compilação com os melhores vídeos. No entanto ao invés de repetirem o alinhamento nesta edição, a banda decidiu adoptar um critério diferente e escolher o que consideraram ser os melhores vídeos promocionais.

 

1995: Live from London – Videografia

O vídeo captura na perfeição a magia da digressão que contou com fogo de artifício e pirotecnia, bonecos insufláveis gigantes, mas principalmente com interpretações memoráveis de temas clássicos como 'Keep the Faith', 'Always', 'Lay your Hands on me', 'I'll Sleep When I'm Dead', 'Bad Medicine', 'Hey God' ou 'This ain't a Love Song'.

Podes consultar a versão completa da Fanzine de Junho de 2012 aqui.

 



1995: Here, There and Anywhere – Tour Book

Esta foi uma digressão inesquecível para todos os fãs já que o sucesso da balada Always estava no seu auge e banda divertia-se misturando temas variados quer dos seus discos mais antigos, quer do recém lançado 'These Days'.

 

1996: These Days – Tour Book

 

Com um palco gigantesco com cenários do Circo, um alinhamento de mais de 3 horas que incluía mais de metade dos temas de 'These Days' (alguns deles em estreia absoluta) e um set acústico de 3 músicas, a banda deslumbrou o público Japonês e Europeu com uma das digressões mais divertidas e diversificadas de que há memória.

 

 

Crossroad Promo Tour – 1994

Apresentando-se quase como uma promoção à tour que daria início no ano seguinte, a Crossroad tour, teve apenas 7 concertos, os quais tiverem, em média, entre 3 a 7 músicas por concerto. Destacou-se o concerto no Canadá, a 16 de Dezembro, com 23 músicas.

 

These Days Tour – 1995/1996

Com início a 26 de Abril de 1995 e termo a 19 de Julho de 1996, a tour foi composta por 126 concertos, tocados em 35 países diferentes em todo o mundo. Desta tour saiu o mítico DVD Live From London, gravado em Wembley.

Os fãs

Alvalade – 15 de Junho de 12 1995 por Vanessa Grilo

Dois anos depois... passaram-se dois anos do primeiro concerto a que assistia... Acordei com um misto de emoção e nervosismo! Queria ficar bem lá à frente, o mais perto possível dos "meus" rapazes!

Não sei como o fiz, mas eu, a miúda tímida, consegui esgueirar-me através daquela multidão louca e alcançar a grade! A GRADE! A única coisa que me separava deles... Esqueci-me dos empurrões, da minha claustrofobia... O concerto começou... o coração disparou...

Ao fim de 17 anos tentar lembrar-me de tudo ao pormenor é-me difícil confesso... mas guardo momentos no cantinho da memória!

Podes consultar a versão completa da Fanzine de Junho de 2012 aqui.

 

 

Notícias

Richie Sambora foi homenageado com o prémio Golden Heart

«I could make the music the way I wanted»

Entrevista de Richie Sambora no Entertainment Tonight

Bamboozle 2012 - Bon Jovi no seu melhor!

David Bryan no Carrara Idol

JBJ Soul Foundation juntou-se ao projecto «Rebuilding Together´s Building a Healthy Neighborhood»

Elegante e bem disposto! Foi assim que Jon Bon Jovi actuou no jantar de gala de Obama

Novo single em Janeiro...álbum em Março

Nós por Cá

1º aniversário do I Believe – uma noite memorável! por Paula Correia

No passado dia 18 de Maio ocorreu o tão aguardado evento do ano! O 1.º aniversário do nosso Clube I Believe e o 3º dos Bad Name!

Foram cerca de meia centena as pessoas que não quiseram perder esta grande comemoração e acorreram em força à grande comemoração do tão aguardado aniversário, não se deixando vencer nem pelo cansaço de um dia de trabalho, nem pelo trânsito infernal que se fazia sentir na cidade, nem sequer pela chuvada que nos acompanhou noite fora.

 

Clube

 

Site – Livros

Crossroad Lyric book

Na altura do lançamento da colectãnea Crossroad, the Best of Bon Jovi em 1994, foi também lançado este livro que contém, além de muitas fotos promocionais do período, manuscritos de letras de muitas das faixas incluídas no disco. Visto que se trata de material oficial, este é hoje um livro raro e precioso para qualquer fã..

Bon Jovi

O livro conta a história dos Bon Jovi, com especial incidência no seu grande motivador: Jon Bon Jovi. Destaque para o capítulo “Bon Jovi hablan de si mismos”, no qual surge um apanhado de dezenas de frases dos diversos membros da banda sobre eles mesmos.

 

Podes consultar a versão completa da Fanzine de Junho de 2012 aqui.

 

 

 

Site – Downloads

Como em Maio não foi possível disponibilizar o download do mês, em Junho compensamos e damos-te uma dose dupla de concertos da banda: Crossroad em Tokyo 1995, Lost Highway em New Jersey em 2007, Festival na Dinamarca em 1995 e Central Park em 2008.

No entanto, a partir de Julho, a secção “downloads” vai deixar de ser actualizada mensalmente, para que nos possamos dedicar mais especificamente na secção “concertos”, a qual contém conteúdos exclusivos para membros do Clube.

 

Wanted Dead Or Alive – Raquel Isidro

O meu nome é Raquel Isidro, sou de Faro e vivo, actualmente, em Lisboa.

Como seria de esperar… adoro Bon Jovi! Aliás, há pouco tempo parei e fiz as contas, sendo que cheguei a uma conclusão bem fácil. Há quase 18 anos, desde os meus dez, que a banda faz parte da minha vida!

 

 

Wanted Dead Or Alive – César Ferreira

Olá, nasci numa altura em que os Bon Jovi fizeram uma das pausas. Nasci em 1990 na altura em que o Jon lançou o álbum “Young Guns II”. Dois anos depois regressam bombasticamente e foi nessa altura que os conheci. Era pequeno e embora gostasse não me podia chamar já fã…

 

 

Parcerias – Rock Star Baby

A Rock Star Baby é uma linha de roupas e acessórios para crianças de grande qualidade, criada por Tico Torres. É uma marca que traz uma nova abordagem ao estilo de vida do bebé. A Rock Star Baby substitui os típicos rosas, azuis, amarelos e verdes pálidos, pelas verdadeiras cores do Rock - preto e branco, com tons de cinza.

 

FICHA TÉCNICA

Directoras: Gabriela Gonçalves e Olga Correia

Propriedade: I Believe – Bon Jovi Portugal

Edição On-line: Carla Barradas e Sónia Massa

Redacção: Gabriela Gonçalves e Olga Correia

Revisão de Textos: Andreia Marques

Envio de Textos: press@ibelievebonjovi.com

Nesta Edição:

Fotógrafos: Carla Barradas, César Ferreira, I Believe, Pedro Pico, Raquel Isidro, Vanessa Grilo.

Participações: César Ferreira, Paula Correia, Pedro Pico, Raquel Isidro, Vanessa Grilo

 

NOTA IMPORTANTE

Na impossibilidade de agradecermos, individualmente, a todos os que colaboraram na presente edição, queremos deixar o nosso muito obrigado a quem, cujo trabalho, contribuiu para que este projecto se tenha vindo a realizar cada vez com maior qualidade.

Todos os direitos reservados. Interdita a reprodução total ou parcial dos artigos, fotografias, ilustrações e demais conteúdos sem a autorização por escrito do editor. Os artigos assinados são da responsabilidade exclusiva dos seus autores.

Todos os direitos reservados. Interdita a reprodução total ou parcial dos artigos, fotografias, ilustrações e demais conteúdos sem a autorização por escrito do editor. Os artigos assinados são da responsabilidade exclusiva dos seus autores.

O I Believe tem o apoio de:

 

 

 
Clube
 
 
Inscreve-te

Inscreve-te!

 

Destaque
 

Livro de Fãs
Lê aqui tudo sobre o livro

 

Próximos Concertos
Aguardam-se datas para 2017

 

Bandas Tributo



 


 

O I Believe tem o apoio de: I Believe apoia: