Recuperar password | Inscrever

 

Editorial

O mês de Março é sempre um mês preenchido de emoções e a fanzine não podia deixar de ser excepção…

O Dia do Pai traz-nos à memória a unidade profunda do nosso ser com o nosso progenitor, os benefícios imensos a nós dispensados por eles e também os deveres daí ocorrentes. Quando um homem se torna pai, tem de planear as coisas cuidadosamente, lentamente, sempre a pensar que há outrem junto de si, a quem muito se quer, para quem tanto se trabalha, numa dedicação generosa, esforçada e incessante. Precisávamos de mais algum motivo para desejar Feliz Dia do Pai aos Bon Jovi?

Espreitamos igualmente a digressão One Wild Night, com início a 28 de Março em Melbourne, Austrália e que terminou 4 meses depois em New Jersey, Estados Unidos da América, após 54 concertos, 17 dos quais na Europa.

Por tudo isto e muito mais, não queremos que percas mais tempo e esperamos, do fundo do coração, que aprecies a fanzine que te enviamos.

Um fantástico mês para todos e Feliz Dia do Pai!

Podes consultar a versão completa da Fanzine de Março de 2012 aqui.

 

Melhores Momentos da One Wild Night Tour 2011 por Anabela Santos (experiência partilhada por Andreia Marques)

 

Depois da experiência de 2000, na qual tive a oportunidade de ver os Bon Jovi por 5 vezes na Europa, entre Alemanha e Londres, no dia 1 de Janeiro de 2001 comecei a pensar … Porque não repetir? Foi então que comecei a planear uma segunda viagem, desta vez com a Andreia. Como se já não fosse bom voltar a ver a banda, a Andreia tinha ganho um concurso do clube de fãs oficial, no qual tinha a oportunidade de conhecer o Jon num concerto no seu país, o Crew Contest. Poderia então levar um acompanhante, pelo que lhe fiquei eternamente grata de ter sido eu a ir com ela. Como a banda não vinha a Portugal, tivemos a oportunidade de escolher o concerto no qual queríamos usufruir do prémio. Planeados tínhamos 3 concertos… Paris, Colónia e Estugarda. Escolhemos Colónia para usufruir do Meet & Greet com o Jon, pois era o concerto que iriamos chegar mais tarde, sendo praticamente impossível obter um bom lugar à frente do palco para assistir ao concerto. E a confirmação foi-nos dada… iríamos ao backstage conhecer o Jon em Colónia, Alemanha, a 20 de Junho de 2001.

 

Melhores Momentos da One Wild Night Tour 2011

 

 

 

 

 

 

por Raquel Isidro

A bem dizer a verdade, a história de 2001 começou um ano antes. Sem saber nem como nem porquê, eu e a Cristina lá conseguimos convencer as nossas mães a rumarem connosco a Londres. A 20 de Agosto de 2000, lá estávamos nós – inexperientes nestas andanças de tournées – a assistir ao derradeiro concerto dos Bon Jovi no antigo estádio de Wembley. Estar naquele estádio que repetidamente víamos na cassete do “Live from London ‘95” era um sonho e, afinal de contas, acabou por nos deixar um “bichinho” cá dentro…como era possível os Bon Jovi estarem na Europa, aqui tão perto de nós, e não os irmos ver pelo menos uma vez que fosse??

 

por Cristina Martins

Depois de muitas horas a secar ao sol, lá entrámos e conseguimos ficar à frente, entre o Richie e o Jon (perfeito!). O palco era pequeno e baixinho e super perto de nós!!! Tinha apenas um ecrã grande por cima da bateria (…) Por volta das 21h e tal tudo escureceu e no ecrã apareceu «Searching...» escrito e depois viam-se muito ecrãs pequeninos a mostrar cenas com pessoas, e num dos ecrãs aparecia a banda no elevador. Essa imagem começou a aparecer em todos os ecrãs até que as portas do elevador (que estava entre a bateria do Tico e o órgão do David) se abriram e a banda saiu. Lindos, maravilhosos e todos sorridentes!!!

 

 

Aniversário do Mês – Jon Bon Jovi

 

 

Nascido a 2 de Março de 1962, em Perth Amboy, New Jersey, John Francis Bongiovi Jr, cedo mostrou o seu interesse pela música, tocando em bandas locais com os seus amigos e o seu primo Tony Bongiovi, sendo este último dono do famoso estúdio de gravação The Power Station. Determinado, John Bongiovi juntou-se a David Bryan Rashbaum na banda Atlantic City Expressway (John teve ainda outras bandas tais como The Rest, The Lechers e John Bongiovi and the Wild Ones).

Podes consultar a versão completa da Fanzine de Março de 2012 aqui.

 

Aniversário do Mês – Tokyo Road

O disco Tokyo Road, Best of Bon Jovi, foi uma edição Japonesa que serviu para mostrar aos novos fãs conquistados com Crush de 2000 que os Bon Jovi eram uma banda Rock com êxitos suficientes para encher quase 80 minutos de música.

 

 

One Wild Night – O primeiro disco ao vivo

Em 2001 os Bon Jovi foram para a estrada com a digressão "One Wild Night", primeiro no Japão, depois na América do Norte, e finalmente na Europa. A banda aproveitou o ano para lançar o primeiro disco ao vivo "One Wild Night 1985-2001", o qual permitiu que os novos fãs fossem introduzidos aos sucessos pré 2000.

A digressão foi finalizada com dois concertos no Estado Natal da banda no estádio dos Giants, onde 75 000 pessoas presenciaram a reunião histórica e única com o baixista Alec John Such, que pegou na guitarra baixo para o clássico Wanted Dead or Alive.

 

Notícias

Frankie DiVita entrevista Hugh McDonald no NAMM 2012

«Person to Person» com Jon Bon Jovi

Richie Sambora brilhou no Extra Raw

Jon Bon Jovi recebe mais um prémio

Richie Sambora deu aulas no Guitar Master Class

Bon Jovi e Desmond Child juntos novamente

Jon Bon Jovi - A manchete do Tiger Jam 2012

Bon Jovi têm duas músicas no top dos «refrões mais explosivos»

 

Podes consultar a versão completa da Fanzine de Março de 2012 aqui.

 

O regresso dos BAD NAME, com a Faith Tour 2012 e com a grande estreia de Miguel Cruz!

Por Ana Serra e Moura, Sílvia Lopes e Sofia Antunes dos Santos

 

Após o “até já” ao nosso querido César, foi encontrado um novo frontman para a maior banda de tributo aos Bon Jovi, os BAD NAME.

As expectativas estavam ao mais alto nível, os fãs dos Bon Jovi e claro dos Bad Name, aguardavam ansiosamente pelo regresso da Faith Tour e pela estreia de Miguel Cruz como novo vocalista da banda. O mote estava lançado….

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jantar de Máscaras – review - por Paula Correia

Foi no restaurante 7.ª Arte, no Parque das Nações, que no passado dia 17 de Fevereiro decorreu mais um evento de arromba do Clube de Fãs I Believe.

Por volta das 21h começaram a reunir-se cerca de 2 dezenas de foliões que acolheram ao chamamento do Clube para mais uma noite de festejo e folia.

As hostes, a princípio algo inibidas, renderam-se à alegria contagiante do ambiente carnavalesco que as envolvia. Se a princípio poucas “máscaras” se apresentavam entre nós, a meio da noite e após um jantar bem regado de uma fantástica sangria, confundiam-se as cores de cabeleiras, chapéus, máscaras, um sem fim de brilhantinas, serpentinas e outras coisas que tais!

Site

 

Continuamos determinados em conseguir ter um site que seja uma referência para todos os fãs de Bon Jovi. Nesse sentido, todos os meses temos trabalhado para conseguir reunir o maior número de informação possível, para atingirmos esse objectivo.

Vai a www.ibelievebonjovi.com, e vê o que temos feito para ti: Biografias (da banda e dos seus membros), Videografia, Discografia, Concertos, Tour Books, Livros, Relatos de Concertos (feitos por fãs), Meet & Greets e muito mais!

 

 

Passatempo “Love For Sale”

A vencedora do Passatempo Love For Sale foi a Cristina Paiva com a frase:

"O mundo gira, os dias passam mas quem consegue viver ''Without Love'', neste dia tão especial quero que saibas que ''Always'' estarei presente na tua vida. Mas deixemos de pieguisses ''Let's Make it Baby em ''One Wild Night'' e assim ''I Believe que este dia de S.Valentim será recordado para sempre, porque eu sei que tu ''Born to Be My Baby''.“

Download do Mês

28-07-2001, Giants Stad, East Rutherford, NJ, USA

 

Em Março damos-te a um concerto memorável da One Wild Night Tour de 2001: nada mais, nada menos que o último concerto da digressão no estádio dos Giants no estado Natal dos Bon Jovi, New Jersey.

 

Download Extra:

20-06-2001, Cologne, Germany

 

Depois de passarem por Londres e Paris, foi na Alemanha que os Bon Jovi deixaram uma das melhores actuações de 2001…

 

Wanted Dead or Alive – Pedro Pico

Responsável pelo Departamento Informático

 

O meu nome é Pedro Pico, nasci na Nazaré em 1982 e desde então já vivi em vários locais incluindo Grândola, Setúbal, Évora e Odivelas, onde resido actualmente. Sempre me lembro de ser apaixonado pela vida e se acredito em algo dedico-me a fundo a ponto de tentar saber tudo sobre o assunto. Foi assim com alguns desenhos animados ou jogos de consola na minha infância e assim aconteceu quando tinha 12 anos e comprei o meu primeiro álbum Rock. O disco chamava-se Crossroad e o título não poderia ser mais apropriado, pois despoletou em mim uma das paixões mais fortes e que me acompanha até hoje: a música Rock composta e interpretada pelos Bon Jovi.

 

Wanted Dead or Alive – Mara Santos

Fundadora do I Believe

 

Lembro-me como se fosse ontem a primeira vez que vi os Bon Jovi. Tinha 8 anos e a minha irmã chamou-me para ver um concerto que dava na tv de uma banda rock fenomenal. Nunca mais me saiu da memória o vocalista que voava por cima do público ao som de uma música que iria fazer parte da minha vida. A partir daí, passar para o estatuto de fã foi um passinho. Em 1993 vi a banda pela primeira vez ao vivo em Alvalade onde andei 6 meses a juntar dinheiro para ir vê-los. Um concerto marcante que mudou a minha vida para sempre.

Podes consultar a versão completa da Fanzine de Março de 2012 aqui.

 

 

Parcerias - Clube W

Cumprimos o que prometemos e tal como foi prometido aqui fica a mais recente parceria do Clube com o Ginásio W.

 

Nesta Edição:

Fotógrafos: Anabela Santos, Andreia Marques, Pedro Pico, Mara Santos, I Believe, Carla Barradas, Cristina Martins, Cláudia Almeida, Carlos Cardoso, Vítor Justo e André Gusmão.

Participações: Anabela Santos, Andreia Marques, Mara Santos, Raquel Isidro, Paula Correia, Cristina Martins, Ana Serra e Moura, Sílvia Lopes e Sofia Antunes dos Santos

 

NOTA IMPORTANTE

Na impossibilidade de agradecermos, individualmente, a todos os que colaboraram na presente edição, queremos deixar o nosso muito obrigado a quem, cujo trabalho, contribuiu para que este projecto se tenha vindo a realizar cada vez com maior qualidade.

Todos os direitos reservados. Interdita a reprodução total ou parcial dos artigos, fotografias, ilustrações e demais conteúdos sem a autorização por escrito do editor. Os artigos assinados são da responsabilidade exclusiva dos seus autores.

 

 

 
Clube
 
 
Inscreve-te

Inscreve-te!

 

Destaque
 

Livro de Fãs
Lê aqui tudo sobre o livro

 

Próximos Concertos
Aguardam-se datas para 2017

 

Bandas Tributo



 


 

O I Believe tem o apoio de: I Believe apoia: