Recuperar password | Inscrever


Biografia Membros

Conteúdo  


Jon Bon Jovi



Nascido a 2 de Março de 1962, em Perth Amboy, New Jersey, John Francis Bongiovi Jr. cedo mostrou o seu interesse pela música, tocando em bandas locais com os seus amigos e o seu primo Tony Bongiovi, sendo este último dono do famoso estúdio de gravação The Power Station. Determinado, John Bongiovi juntou-se a David Bryan Rashbaum na banda Atlantic City Expressway (John teve ainda outras bandas tais como The Rest, The Lechers e John Bongiovi and the Wild Ones).

Aos 17 anos e a trabalhar no estúdio do seu primo, a fazer limpezas e a servir café, Jon teve a sua primeira oportunidade quando Meco apareceu no estúdio para gravar Christmas in the Stars: The Star Wars Christmas Album. Tony Bongiovi recomendou John para a canção R2-D2 We Wish You a Merry Christmas. Não lhe trazendo o sucesso que pretendia, John continuou a trabalhar no estúdio, aproveitando quando o mesmo se encontrava vazio para gravar as músicas que ia escrevendo durante o percurso que fazia de camioneta até ao trabalho. Uma das canções que gravou foi Runaway mas, apesar dos seus esforços, a mesma foi recusada quer pela Atlantic Records como pela Mercury (Polygram).

John mudou então de estratégia, dirigindo-se à maior rádio de rock local, WAPP 103,5FM “The Apple”, em Nova Iorque e falando directamente com o director de promoção, John Lassman, que concordou em incluir “Runaway” num álbum de compilações de talentos locais, feito pela rádio. Runaway, que fora gravada com a ajuda de músicos como Tim Pierce, Roy Bittan, Frankie LaRocka e Hugh McDonald, tornou-se um sucesso local. John consegue assim um contrato, em 1983, com a Mercury, e chama David Bryan, Richie Sambora, Tico Torres e Alec John Such, formando assim a banda que se viria a chamar, depois de recusar Johnny Lightning, Bon Jovi.

O primeiro álbum da banda, Bon Jovi, foi lançado a 21 de Janeiro de 1984 e vendeu mais de 500 000 cópias. Estava lançados “os dados” para aquela que viria a ser uma carreira brilhante. Com 13 discos de estúdio (incluindo dois solos), 4 compilações, 1 álbum ao vivo, 1 box set, participações em 15 filmes e inúmeras séries, poder-se-ia dizer que Jon tinha mais do que motivos para se sentir realizado.

Casado com Dorothea Hurley, sua colega de escola, desde 29 de Abril de 1989, Jon tem 4 filhos: Stephanie Rose, Jesse James Louis, Jacob e Romeo Jon. Apesar de todo o sucesso, Jon nunca descurou a família mantendo-a por perto nos negócios: Matthew (o seu irmão mais novo) é o seu segurança pessoal, Tony (o irmão do meio) o director de vídeo, a sua mãe, Carol Sharkey, geria até há pouco tempo o seu clube de fãs oficial, e o seu pai, John Francis Bongiovi, que sempre fora o seu cabeleireiro, lançou recentemente uma marca de “molho pasta”, com o apoio de Jon. 

Mas esta estrela de rock, magnata e homem de família, haveria de se tornar igualmente um activista político e um filantropo. Jon adquiriu a Philadelphia Soul da Arena Football League, juntou-se ao Presidente Obama na Casa Branca, na busca incessante de soluções para a comunidade, e fundou a JBJ Soul Foundation e mais recentemente a JBJ Soul Kitchen, procurando que todos tenham direito a uma refeição, mesmo que não tenham condições monetárias. 50 anos volvidos sobre a história de um Homem que não se mostra ao mundo apenas como um rosto bonito, resta-nos esperar, que nos próximos 50 ele nos continue a presentear com o seu talento, dedicação e grandeza humana!

 

 

 
Clube
 
 
Inscreve-te

Inscreve-te!

 

Destaque
 

Livro de Fãs
Lê aqui tudo sobre o livro

 

Próximos Concertos
Aguardam-se datas para 2017

 

Bandas Tributo



 


 

O I Believe tem o apoio de: I Believe apoia: